O presidente Augusto Melo confirmou que o Corinthians está focado em reforçar o elenco durante a janela de transferências em julho, visando fortalecer o time para as competições restantes em 2024: a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Após um início de temporada com um empate sem gols contra o Atlético/MG, o Timão está determinado a conquistar sua primeira vitória no Brasileirão diante do Juventude, em jogo marcado para esta quarta-feira (17) em Caxias do Sul.
O técnico António Oliveira considera realizar mudanças táticas na equipe, e uma das alterações possíveis é a escalação de Igor Coronado como titular, possivelmente substituindo o jovem atacante Wesley.
Enquanto os torcedores aguardam por novidades no elenco, o jornalista Jorge Nicola revelou em uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube que Augusto Melo deseja aguardar até julho para fazer novas contratações.
Segundo Nicola, o presidente pretende trazer dois reforços de peso durante a janela de transferências do meio do ano.
Futuro do Timão
Um desses reforços seria o volante Hernani, atualmente no Parma, da Itália. O Corinthians já está em negociações avançadas com o jogador de 30 anos, que se mostrou interessado no projeto apresentado pelo clube brasileiro. Os representantes de Hernani estão otimistas quanto à possibilidade de liberá-lo do Parma.
O segundo jogador alvo do Corinthians para a janela de julho permanece uma incógnita. Há especulações sobre a busca por um volante adicional, um lateral-esquerdo ou até mesmo um ponta, mas nenhuma informação concreta foi divulgada até o momento.
Com várias contratações já realizadas em 2024, incluindo nomes como Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Hugo, Diego Palacios, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Pedro Henrique e Pedro Raul, o Corinthians busca agora continuar reforçando seu elenco para fortalecer sua campanha nas competições futuras.