Uma triste notícia abalou o Corinthians nesta semana. A fratura na mão direita do meio-campista Matheus Araújo durante um treino na última segunda-feira (08). O jogador precisou passar por um procedimento cirúrgico na manhã desta terça-feira (09) para corrigir a lesão no osso metacarpo.
Matheus Araújo, formado nas categorias de base do Corinthians, vinha buscando espaço no elenco principal, mas sua trajetória foi interrompida pela lesão. Ele disputou apenas seis partidas nesta temporada e não entrou em campo há quase um mês. Com a chegada do técnico António Oliveira, o meia perdeu ainda mais espaço na equipe titular.
A situação de Matheus Araújo é delicada também em relação ao seu contrato, que se encerra ao final desta temporada. O Corinthians tem interesse em renovar com o jogador, pois não deseja perdê-lo sem compensação financeira. Além disso, a diretoria alvinegra pretende emprestar o atleta para que ele ganhe mais experiência em outra equipe.
Momento de Matheus Araújo
A cirurgia correu bem e Matheus Araújo já teve alta do hospital, mas o período de recuperação ainda é uma incógnita. A expectativa é que o meio-campista receba todo o suporte do departamento médico do clube para uma rápida reabilitação.
Enquanto isso, o Corinthians se concentra na preparação para o importante duelo desta terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Nacional, do Paraguai, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O Timão busca a vitória na Neo Química Arena para manter vivas as chances de avançar na competição continental.
A lesão de Matheus Araújo é um revés para o jogador e para o clube, que agora terá que lidar com sua ausência nos próximos compromissos. Resta ao jogador focar em sua recuperação e ao Corinthians buscar soluções dentro do elenco para suprir essa baixa no meio-campo.