Salário de Carlos de Pena no Corinthians vazou e você não vai acreditar na fortuna


O Corinthians segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para o primeiro semestre de 2024. Embora a diretoria esteja satisfeita com o elenco atual, está aberta a oportunidades que possam surgir, e uma delas é a possível contratação do meio-campista uruguaio Carlos De Pena.

Nesta terça-feira (02), o Internacional anunciou oficialmente o desligamento de Carlos De Pena do clube, tornando-o um jogador livre no mercado. Aos 34 anos, De Pena está em busca de um novo clube para dar sequência à sua carreira nesta temporada.

Apesar de ter sido bem recebido pela torcida do Internacional quando chegou em 2022, De Pena não conseguiu manter o bom desempenho e acabou perdendo espaço na equipe comandada por Eduardo Coudet. Neste ano, o meio-campista chegou a ficar de fora de algumas partidas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil.

De Pena no mercado

Com a abertura de uma nova janela de transferências pela Confederação Brasileira de Futebol, De Pena tem a oportunidade de assinar com qualquer equipe do futebol brasileiro até o próximo dia 19 de abril. Isso possibilita que atletas que disputaram os Estaduais sejam inscritos em novos clubes.

Apesar de ainda não haver movimentos claros por parte do Corinthians para contratá-lo, a questão salarial talvez seja um obstáculo. Segundo informações divulgadas, o jogador recebia um salário na casa dos R$ 300 mil por mês no Internacional.

Apesar de não ser um montante muito alto a ser pago, o Timão já conta com uma folha salarial alta e, caso contrate De Pena, a equipe terá mais essa conta para pagar. Mesmo diante desse cenário, o Corinthians mantém-se atento às movimentações do mercado e às possíveis oportunidades de reforçar seu elenco para os próximos desafios da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.