O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trouxe uma notícia que encerra um capítulo na trajetória do meio-campista Dimas e do Corinthians. Na última segunda-feira (25), foi oficializada a rescisão de contrato entre o jogador e o clube paulista. A decisão partiu do próprio atleta, que optou por retornar ao Coimbra Sport Club, onde deu os primeiros passos no mundo do futebol.
O retorno de Dimas ao clube de sua infância é motivado por uma tragédia que abalou sua vida no final de janeiro. Na ocasião, nos últimos dias do mês, o jogador recebeu em sua residência a jovem Livia Gabriele. Pouco tempo depois, ela começou a apresentar uma hemorragia interna e veio a falecer, apesar dos esforços do serviço de emergência.
Triste fatalidade
As circunstâncias dessa tragédia ganharam destaque no último domingo (24) no programa Fantástico, da TV Globo, que divulgou imagens do momento anterior à entrada de Livia no apartamento de Dimas. Nas filmagens, ambos aparecem trocando carícias. No entanto, o exame realizado após a morte da jovem não revelou indícios de agressão ou uso de substâncias ilícitas.
O laudo de morte de Livia Gabriele revelou que ela teve o “saco de Douglas” rompido, ocasionando a hemorragia interna fatal. Até o momento, Dimas é considerado apenas uma testemunha dessa tragédia, e a Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica dos fatos. A expectativa é de que em breve seja apresentada a versão final dos acontecimentos.
A saída de Dimas do Corinthians encerra um período conturbado para o jogador e para o clube. Agora, ele retorna ao Coimbra Sport Club buscando reorganizar sua vida e superar os acontecimentos recentes. Enquanto isso, o Corinthians terá que lidar com a perda de mais um jogador e buscar soluções para suprir essa lacuna em seu elenco.