O Corinthians está disposto a abrir os cofres para reforçar sua ala esquerda, uma posição que tem sido um ponto fraco na equipe há algum tempo. Nesta quarta-feira (28), surgiu o nome de Alex Sandro, jogador da Juventus, como uma possível solução para essa lacuna.
Desde o ano passado, o Timão tem enfrentado dificuldades nessa posição, com Fábio Santos e Matheus Bidu revezando a titularidade. No entanto, Fábio anunciou sua aposentadoria e Bidu foi para o banco. As contratações de Diego Palacios e Hugo não foram suficientes para preencher a lacuna deixada.
A possível chegada de Alex Sandro seria um grande reforço para o Corinthians. O jogador, convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, deve deixar a Juventus no meio do ano, o que abre espaço para sua contratação pelo clube paulista.
Futuro de Alex Sandro
Embora o Flamengo também tenha demonstrado interesse no lateral-esquerdo, a diretoria alvinegra está determinada a garantir um jogador de destaque para a posição. Nomes como Rikelme, do Cuiabá, e Marlon, do Cruzeiro, foram cogitados, mas a possibilidade de contar com Alex Sandro animou os torcedores.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador de 33 anos está sendo muito bem avaliado internamente no Corinthians. Sua experiência e qualidade técnica o tornam uma opção atrativa para o clube. No entanto, é importante notar que ele só estará disponível para propostas a partir do meio do ano, quando seu contrato com a Juventus expirar.
Apesar do otimismo em torno da possível contratação de Alex Sandro, há sempre riscos envolvidos em transferências desse tipo. No entanto, a diretoria corintiana parece determinada a superar esses obstáculos em busca de reforçar sua equipe para o decorrer da temporada.