O Corinthians tomou uma decisão importante sobre o futuro de sua parceria com a Nike. Desde janeiro de 2003, o clube mantém uma relação histórica com a empresa americana, que é responsável pela produção das camisas e outros materiais utilizados e comercializados pelo Timão. Essa parceria começou após a Topper, primeira fornecedora de material esportivo a estampar sua marca na camisa do clube, passar o bastão para a Nike.
No entanto, após mais de duas décadas de parceria, surgiram especulações de que esse vínculo pode ser encerrado. Informações vindas de fontes próximas ao clube indicam que o contrato com a Nike está prestes a expirar neste ano. No entanto, existe uma cláusula de renovação automática, que pode prorrogar o contrato até 2029. O superintendente de marketing do clube, Sergio Moura, esclareceu a situação em uma entrevista recente.
Fim da parceria?
Em janeiro deste ano, com a chegada de Augusto Melo à presidência do clube, Sergio Moura afirmou que o Corinthians e a Nike estão em negociações para reformular o contrato vigente, que tem término previsto para 2029.
Moura também destacou que o contrato atual é antigo e que muitos aspectos, incluindo valores e cláusulas, estão sendo revisados. Apesar disso, a expectativa é de que a marca americana permaneça associada ao Corinthians.
“O contrato vai até 2029 e temos algumas cláusulas. É um contrato muito antigo, que foi firmado há muito tempo. O mundo mudou desde então. Estamos discutindo valores e questões monetárias para garantir um acordo que seja benéfico para ambas as partes”, revelou Sergio.
Diante dessas informações, fica no ar a incerteza sobre o desfecho das negociações entre Corinthians e Nike. Resta aguardar para saber se a parceria histórica será renovada ou se o clube buscará uma nova fornecedora de material esportivo.