Após o empate sem gols do Corinthians contra o Água Santa, a disputa pela titularidade no gol do Timão entre Cássio e Carlos Miguel ganhou novos contornos. O auxiliar técnico Bruno Lazaroni abordou a competição saudável entre os dois goleiros durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Lazaroni destacou a qualidade de ambos os jogadores e ressaltou que a competição interna pela posição de titular é benéfica para o Corinthians. A decisão sobre quem será o titular fica a cargo do técnico António Oliveira, mas o auxiliar enfatizou a satisfação da comissão técnica com o desempenho e comportamento dos dois atletas e quem ganha com isso e o próprio clube.
Arqueiros do Timão
No confronto contra o Água Santa, Cássio foi poupado e Carlos Miguel assumiu a titularidade, tendo uma atuação segura e sendo eleito o melhor jogador em campo. O reserva realizou seis defesas decisivas ao longo da partida, garantindo o empate corinthiano, mesmo com a equipe jogando com um jogador a menos durante o segundo tempo.
Esta foi a terceira partida de Carlos Miguel em 2024. Sua última atuação foi na derrota para a Ponte Preta, em um lance que foi entendido como falha por parte da torcida. Antes disso, estreou na temporada contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, em um jogo em que teve poucas oportunidades de defesa.
Enquanto isso, Cássio, mesmo enfrentando críticas da torcida, permanece como o titular do Corinthians. O goleiro busca retomar a confiança após um início de temporada conturbado dentro e fora de campo.
Com a competição acirrada pela titularidade no gol do Timão, a decisão de António Oliveira sobre quem será o titular nos próximos jogos permanece em aberto, mantendo a expectativa entre os torcedores sobre qual será a escolha do treinador para as próximas partidas.