Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal e revelação do futebol brasileiro, veio a público falar sobre o clube que o ajudou a crescer nas categorias de base. A trajetória do jogador é marcada por uma surpreendente volta às origens, pois antes de se destacar no cenário europeu, ele deu seus primeiros passos no Timão.
Após uma passagem pelo Ituano, onde consolidou sua formação para o futebol profissional, Martinelli foi para o Arsenal, mas ele não se esquece do clube onde deu seus primeiros passos no esporte. O jogador, já é destaque no cenário internacional ,e revelou em uma recente entrevista sua paixão pelo Timão, onde passou anos importantes de sua vida.
Coração Corintiano
“Sou corintiano. Meu pai já tinha em mente que, quando eu completasse seis anos, ele me levaria para o Corinthians. Passei seis, sete anos da minha vida lá, dos seis aos meus 13”, revelou Martinelli, demonstrando um vínculo emocional forte com o clube.
A notícia do amor de Martinelli pelo Corinthians vem como uma surpresa para muitos, especialmente após seu sucesso no futebol europeu. O jogador também abordou os desafios de sua saída do Timão em 2014, destacando o impacto emocional que teve deixar o clube que considerava sua casa.
“Depois para despedir de todo mundo, chorei muito. Minha mãe também chorou, porque passamos muito tempo ali. Foi bem difícil sair do lugar onde eu conhecia todo mundo. Minha casa era o Parque São Jorge. Foi um momento que eu sofri bastante, mas tenho que entender que era uma decisão dos meus pais e aceitei de boa, só sofri um pouco”, compartilhou Martinelli.