Oficial: Fifa bateu o martelo e o Brasil agora é HEXA


Desde o pentacampeonato conquistado em 2002, o Brasil vive a expectativa pelo hexa. Após o revés na Copa do Mundo do Qatar, onde a Seleção Brasileira foi eliminada pela Croácia nas quartas de final, o país se viu obrigado a se reconstruir visando o torneio de 2026.

A próxima Copa do Mundo chama atenção pela sua expansão e uma possível conquista renderia à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a tão almejada sexta estrela em seu brasão, em uma edição que contará com 48 seleções participantes.

Mas enquanto o futebol de campo apenas sonha com o hexa, o futebol de areia brasileiro celebra uma conquista histórica. No último domingo, em uma partida emocionante, a equipe nacional derrotou a Itália e conquistou pela sexta vez o título mundial na modalidade, sob a égide da FIFA. O Brasil se destaca como um dos maiores vencedores do futebol de areia em toda sua história.

A sexta conquista

A 22ª edição da Copa do Mundo de Beach Soccer, realizada nos Emirados Árabes Unidos, marcou a 12ª organizada pela FIFA. Inicialmente programada para 2023, a competição foi adiada para este ano por motivos diversos. A Seleção Brasileira, como de praxe, entrou na disputa como uma das favoritas ao título.

Dentro das quatro linhas de areia, o Brasil demonstrou um jogo envolvente, alcançando a final após uma batalha épica nas semifinais contra o Irã, onde reverteu um placar desfavorável nos minutos finais. Na grande final, contra a Itália, a equipe brasileira dominou a partida e garantiu a vitória, conquistando assim seu sexto título mundial na era FIFA.

Considerando também as edições organizadas pela Beach Soccer Worldwide, o Brasil segue como o país com mais títulos, acumulando um total de 15 conquistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.