Atleta se envolveu em grande polêmica no Timão e agora vai jogar na Série B

O lateral português, Rafael Ramos, contratado pelo Corinthians em 2022 como pedido feito pelo então treinador Vítor Pereira, encerrou sua passagem pelo clube sem ter deixado uma marca significativa.

" "

Após um período conturbado relacionado a um suposto caso de racismo envolvendo o jogador e o ex-jogador do Internacional, atualmente no Atlético-MG, Edenílson – episódio que não foi comprovado pela Justiça – Ramos teve poucas oportunidades de atuar pelo Timão.

Agora, após quase uma temporada completa no Corinthians, onde teve uma participação discreta, Ramos acertou sua saída do Timão e deverá assinar um contrato com o Ceará. O lateral seguirá para o clube nordestino para disputar o campeonato estadual, a Copa do Nordeste e a Série B de 2024.

Nova chance

Quando Rafael Ramos chegou ao Corinthians com o respaldo de Vítor Pereira, o lateral direito foi saudado como um reforço de peso, destinado a competir com Fagner pela titularidade.

No entanto, apesar de ter passagens por clubes como Orlando City (Estados Unidos), Twente (Holanda) e Santa Clara (Portugal), o jogador português não conseguiu se destacar no Timão e parte sem ter conquistado títulos ou deixado uma marca expressiva.

A mudança para o Ceará oferece a Ramos a oportunidade de revigorar sua carreira. O clube, que passou por uma reformulação em seu elenco no último ano, está determinado a voltar a brigar por títulos na temporada atual.

Sua primeira missão pela equipe cearense é ajudar na busca pelo título estadual, competição que tem sido dominada pelo Fortaleza nos últimos anos.

Além da competição estadual, Ramos terá a oportunidade de vingar no clube atuando pela Copa do Nordeste e também pelo Campeonato Brasileiro da série B.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.