O Corinthians deu início às negociações para tentar a renovação dos contratos de dois jovens talentos que subiram recentemente da base como campeões da Copa São Paulo Júnior. As tratativas estão sendo conduzidas pelo executivo de futebol profissional do clube, Fabinho Soldado com os atletas Breno Bidon e Kayke. O negócio também está sendo conduzido pelos coordenadores Chicão e Claudinei Alves.
Breno e Kayke possuem vínculo com o Timão até 2025. Breno tem seu término de contrato em janeiro e Kayke em março do mesmo ano. Breno, eleito o melhor jogador da última edição da Copinha, despertou o interesse de clubes europeus, mas expressou seu desejo de consolidar sua carreira no Corinthians. Kayke compartilha a mesma intenção, e a diretoria alvinegra está determinando
Em meio a negociação
Apesar do interesse em renovar, as negociações estão progredindo lentamente devido ao processo de reformulação em curso no Corinthians. Com a mudança na direção e o objetivo de garantir estabilidade ao clube, os dirigentes pretendem intensificar as negociações.
Além da dupla mencionada, outros jovens talentos que se destacaram na última Copa São Paulo foram promovidos ao elenco principal. Nomes como Léo Mana, Ryan, João Pedro Tchoca e Arthur Sousa agora fazem parte do time profissional e a ideia é que seus contratos também sejam revistos.
O objetivo do Corinthians é preservar os talentos da casa, colocando-os dentro de um salário adequado e elevando o valor da multa, caso algum outro clube tenha interesse em contratar os atletas.
O Corinthians busca assegurar o futuro do clube investindo na prata da casa e garantindo a permanência desses jovens talentos em seu elenco principal.