A possível contratação de Ángel Di María pelo Corinthians agitou o mundo da bola nos últimos dias. O jogador, de 35 anos, está em fim de contrato com o Benfica.
Sonho antigo, o jogador teve seu nome ligado pela primeira vez ao clube Alvinegro em meio a eleição para presidente do clube. Na época, o então candidato Augusto Melo foi o responsável por iniciar as especulações sobre a negociação. Em entrevista, ele admitiu que o clube está monitorando a situação de Di María e que o argentino seria um “grande reforço”.
Possibilidade de acerto
Apesar do interesse do Corinthians, a contratação de Di María não será fácil. O jogador tem salário alto e desperta interesse de outros clubes, inclusive do futebol europeu.
Di María está em fim de contrato com o Benfica que se encerra no meio de 2024. Com isso, qualquer clube pode oferecer um pré-contrato com o jogador.
Mas para o timão, a viabilidade da negociação dependerá de vários fatores, como a disposição de Di María em reduzir seus vencimentos, a capacidade do Corinthians de oferecer um contrato atraente e a concorrência de outros clubes.
Todavia, a possível chegada de Di María seria um marco na história do Corinthians. O argentino é um jogador multicampeão, com passagens por grandes clubes como Real Madrid, Manchester United e PSG. Sua experiência e qualidade técnica poderiam elevar o patamar do Timão.
Com seu contrato se encerrando, o jogador ainda não definiu se irá permanecer no Benfica, se transferir para outro clube da Europa ou retornar à América do Sul.