A busca por um camisa 10 de peso é uma obsessão do Corinthians neste começo de temporada. E agora, a diretoria montou uma força-tarefa para tentar a contratação de um jogador sonho de Tite, hoje rival no Flamengo.
A diretoria alvinegra já fez contato com o Zenit e com os representantes de Claudinho. As conversas são consideradas positivas, mas ainda há obstáculos a serem superados.
O principal desafio é o alto valor da pedida do Zenit pelo craque brasileiro. O Corinthians busca formas de viabilizar a compra, como a parceria com empresas e até mesmo vender algum atleta do elenco.
Corinthians no mercado
Após ficar bem próximo de contar com nomes como Matheuzinho, Gustavo Henrique, entre outros, o que se viu foram apenas derrotas para a diretoria corintiana. O presidente, que assumiu o time prometendo trazer nomes de peso, não conseguiu se provar até agora.
Uma das derrotas foi a negociação com o atacante Gabigol, do Flamengo. O negócio não se concretizou e o Corinthians ainda foi alvo de gozação dos rivais. Agora, com o Claudinho no pleito, o time tenta se provar no mercado.
Claudinho, de 25 anos, é um jogador versátil que atua como meia-atacante e ponta. Ele se destacou no Red Bull Bragantino e foi vendido ao Zenit em 2022. Na Europa, o jogador conquistou a Copa da Rússia e se tornou um dos jogadores mais cobiçado no mercado brasileiro.
A torcida do Corinthians está empolgada com a possibilidade de Claudinho vestir a camisa do Timão. As redes sociais do clube foram tomadas por mensagens de apoio à negociação.