O novo técnico do Corinthians está perto de chegar e gera muita expectativa. O português António Oliveira vem após o timão entrar em acordo com o Cuiabá, seu antigo clube.
Na equipe de Matogrosso, o comandante e seu auxiliares chamaram atenção pelo bom desempenho apresentado pela equipe, mesmo com um elenco não tão badalado.
Pelo Cuiabá, António Oliveira e sua equipe recebiam um salário de $ 300 mil por mês para cada. Já no Corinthians, segundo o jornalista Jorge Nicola, o técnico português e seus três auxiliares, receberão uma salário de R$ 800 mil mensais.
Expectativa pelo novo técnico
diretoria do Corinthians argumenta que o salário de António Oliveira é compatível com o investimento feito pelo clube para contratar um técnico de alto nível. A expectativa é que o português possa levar o Timão a conquistar títulos importantes.
Apesar da justificativa da diretoria, parte da torcida do Corinthians critica o alto salário de António Oliveira. Alguns torcedores argumentam que o valor é excessivo e que o dinheiro poderia ser melhor utilizado para reforçar o elenco.
O alto salário de António Oliveira gerou um debate acalorado entre os torcedores do Corinthians, mas também há quem considere o valor justo, destacando sua experiência e sua passagem pelo Cuiabá.
A torcida espera que o técnico português possa ajudar o Timão a sair da péssima fase que o time se encontra e, para o restante da temporada, quem sabe até conquistar títulos importantes.
O contrato oferecido a António Oliveira é de apenas um ano. Mas caso o treinador classifique o timão para a copa Libertadores de 2025, ele terá uma renovação automática.