A novela envolvendo a regularização de Agustín Garro no Corinthians finalmente chegou ao fim. O jogador, que está em São Paulo desde dezembro de 2022, só foi inscrito no BID da CBF agora e, com isso, ele já pode atuar pelo Timão.
Para conseguir sua liberação junto ao Talleres da Argentina, Garro precisou acionar o Sindicato dos Jogadores de Futebol da Argentina (SAFAP) para tentar resolver a situação.
O sindicato argentino enviou um ofício à FIFA pedindo a liberação do jogador para que ele pudesse ser registrado no Corinthians.
Problemas para a liberação
Além de Garro, o Corinthians também se manifestou sobre a situação e teve que esperar pela resolução do caso com a FIFA. O clube alvinegro reforçou que não tinha culpa no atraso da regularização do jogador e que fez tudo que era possível para que ele poder atuar.
O principal obstáculo para a regularização de Garro foi a disputa entre o Corinthians e o Talleres, da Argentina. O clube argentino alegava que o Timão não pagou o valor integral da compra do jogador e, por isso, se recusou a emitir o Certificado de Transferência Internacional (CTI).
As diretorias de Corinthians e Talleres até entraram em contato para tentar encontrar um acordo que viabilizasse a regularização de Garro. O Timão se propôs a pagar o valor restante da compra do jogador, mas exigia que o Talleres emitisse o CTI primeiro.
Com o problema resolvido após intervenção da FIFA, o meio campista deve estar a disposição do Corinthians já no próximo sábado, quando o timão enfrenta o Santos pelo campeonato paulista.