A busca por um novo técnico para o Corinthians ganhou novos capítulos nesta terça-feira (06). Após a novela envolvendo Márcio Zanardi, o Timão descartou o treinador por conta de um impedimento no regulamento do Paulistão.
Segundo o regulamento, times que disputam o Paulistão não podem contratar um treinador que esteve treinando outra equipe da mesma competição. Como Zanardi é atual técnico do São Bernardo, seu nome foi dispensado.
Agora o Corinthians corre em busca de um outro treinador. No momento outros cinco nomes aparecem como possibilidades.
Novas buscas
Com a saída de Zanardi da disputa, o Corinthians definiu cinco nomes como alvos. Mas até o momento apenas um nome nome foi revelado. Se trata do ídolo do Racing, da Argentina, Gabriel Milito.
O ex-jogador e atualmente técnico argentino está livre no mercado desde que deixou o Argentinos Juniors em novembro de 2023. Ele tem perfil ofensivo e é visto como um nome que agradaria a torcida corintiana.
Sobre os outros quatro nomes, o Corinthians afirma que existem opções estrangeiras e nacionais envolvidas e que irá conversar com todos para saber das possibilidades.
O time também irá analisar os prós e contras de cada um e espera definir o novo técnico nos próximos dias. A prioridade é ter um comandante definido até quarta-feira quando a equipe jogará o clássico contra o Santos.
Enquanto as conversas acontecem, o time alvinegro seguirá trabalhando. Após a saída de Mano Menezes do comando técnico, o Corinthians é comandado por Thiago Kosloski, auxiliar técnico da comissão fixa da equipe.