Criado na base do Corinthians, tendo seu caminho trilhado na série B pelo Bragantino e depois na elite do brasileiro, o atacante Claudinho fez seu nome ganhar holofotes no futebol brasileiro, mas o jogador acabou indo parar no Zenit da Rússia. Porém suas origens o querem de volta e o timão cogita fazer uma proposta.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time de Mano Menezes vê com bons olhos um reforço de peso para o setor ofensivo que vem deixando a desejar neste começo de temporada. Além disso, o Corinthians pode perder o atacante Yuri Alberto para o Wolverhampton, do futebol inglês, que tenta o empréstimo do jogador.
Uma das cantadas corintianas é justamente o bom relacionamento que o time tem com a equipe russa. O Corinthians, que cedeu muitos jovens promissores ao Zenit, acredita que a equipe possa abrir negócio, ainda que não seja uma transição fácil em comum acordo.
Opções para o ataque corintiano
A equipe alvinegra vem desde o fim do ano passado criando estratégias para compor o ataque. Pelo setor, já foram especulados os atacantes Gabigol, Borré e Luiz Henrique, sem nenhum sucesso. Agora a equipe acredita que poderá contar com Claudinho se ele aceitar fazer parte do projeto de 2024.
Para o setor, o Timão conta no momento com seis atletas: Yuri Alberto, Giovane, Gustavo, Romero, Ruan e Wesley. Apesar de muita promessa, o time ainda não vingou e ainda passa por uma crise interna envolvendo o treinador Mano Menezes – que recentemente chamou Yuri Alberto de burro durante uma partida.
Se Claudinho vier, pode ser uma surpresa pra temporada do timão. O time que está todo renovado, ainda não se acertou dentro de campo. Mas um jogador do nível técnico como o do atacante, pode conectar a equipe e ajudar o elenco a sair da crise.