No domingo (7/1), redes sociais foram cenário de rumores sobre o Corinthians interferir na negociação de Savarino, jogador almejado pelo Botafogo.
A especulação indicava que o clube paulista estaria oferecendo o dobro do valor proposto pelo Botafogo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola refutou a informação, alegando que uma fonte do Corinthians desconhecia Savarino no clube, diminuindo a chance de negociação.
“Mandei uma mensagem para uma fonte do Corinthians e a resposta foi: “Nunca ouvi o nome do Savarino por aqui”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.
O boato cresceu após o presidente recentemente eleito do Corinthians, Augusto Melo, divulgar à imprensa que o clube estava prestes a concluir a contratação de um jogador que originalmente seguiria para outro time, mas mudou de ideia ao conhecer o interesse corintiano.
Enquanto isso, o Botafogo já havia fechado a contratação de Savarino junto ao Real Salt Lake, dos EUA, por US$ 2,7 milhões. O atacante venezuelano aceitou a proposta e aguarda exames médicos para formalizar o contrato com o Glorioso.
Simultaneamente, a situação de Diego Costa, centroavante do Botafogo, se mostra complexa. A renovação com o clube carioca está paralisada, e seu nome foi sugerido ao Corinthians. No entanto, a diretoria e comissão técnica corintianas vetaram a contratação de Diego Costa.
O estafe do jogador busca alternativas no mercado brasileiro, já que Diego Costa deseja permanecer no país. Apesar de o Corinthians procurar um centroavante, não manifestou interesse no atleta.
A renovação de Diego Costa com o Botafogo enfrenta complicações devido a exigências não atendidas pelo clube. Ainda há chance de acordo, mas a situação se complica a cada dia.
Diego Costa, em sua passagem pelo Botafogo, marcou três gols em 15 jogos. O desfecho envolvendo Savarino, Corinthians e a situação de Diego Costa continuará a ser acompanhado por torcedores e amantes do futebol brasileiro.