O lateral-esquerdo Juan Tavares, de 21 anos, foi oficialmente apresentado pelo Santa Cruz na última quinta-feira. Em entrevista, ele descreveu sua chegada ao clube como o maior desafio de sua carreira até o momento.
Juan, motivado e determinado, enfatizou suas características como lateral, destacando sua força física e disciplina tática. Durante a apresentação, o jogador afirmou ser flexível nas orientações do treinador, podendo atuar de forma mais aguda ou recuada, conforme necessário.
Chamando a atenção dos torcedores, uma curiosidade surgiu em relação à semelhança física entre Juan Tavares e o atacante Yuri Alberto, do Corinthians. O apelido surgiu durante sua passagem pelo Cuiabá, e Juan revelou ter conhecido pessoalmente Yuri Alberto, seu “sósia”.
“A brincadeira com Yuri Alberto tem em todo lugar que eu vou. Começou no próprio Cuiabá com o Deyverson e cheguei aqui todo mundo já falando que eu pareço com ele. Tirei uma foto com Yuri na Neoquímica Arena, ele foi super simpático e gente boa. Para mim é tranquilo lidar com isso”, comentou.
Enquanto se acostuma com as comparações, Juan Tavares concentra-se na preparação para o confronto crucial do Santa Cruz contra o Altos-PI, neste domingo (7), às 19h, pela Pré-Copa do Nordeste. Disputando posição com João Victor, o jogador expressou confiança na equipe, assegurando um desempenho de alto nível no campo. A torcida do Santa Cruz aguarda com expectativas a participação do novo talento neste desafio importante para o clube.