Na posse realizada na última terça-feira (2), o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou planos para a gestão do clube nos próximos três anos. Acompanhado do diretor de futebol Rubão, o mandatário apresentou os primeiros reforços para a temporada 2024 por meio de um vídeo.
O Corinthians oficializou a contratação do lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios, do volante Raniele e do meia argentino Rodrigo Garro, como parte da estratégia para fortalecer a equipe e torná-la mais competitiva nas competições futuras.
Augusto Melo destacou que o Corinthians recuperou seu prestígio no mercado, mencionando o interesse de jogadores em integrar a equipe comandada por Mano Menezes. Segundo o presidente, não houve recusas de atletas em relação ao interesse do clube.
Augusto Melo surpreende com sua cartada final
A presença do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, na posse de Augusto Melo, gerou especulações sobre a possível transferência de Gabigol para o Corinthians. O presidente corinthiano reiterou o interesse no jogador, revelando uma proposta que envolve salário mensal de R$ 2 milhões, contrato de cinco temporadas e uma oferta de 15 milhões de euros (quase R$ 81 milhões).
Embora os valores não tenham sido discutidos detalhadamente, há sugestões de que o Corinthians não descarta envolver outros jogadores na negociação, sendo o volante argentino Fausto Vera um nome cogitado.
Além das negociações envolvendo Gabigol, o Corinthians está próximo de concluir a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres. Augusto Melo prometeu mais novidades no mercado até o final da semana, mantendo a expectativa dos torcedores.