O Corinthians está em fase avançada de uma negociação que pode fortalecer sua defesa para a próxima temporada. O clube progrediu nas conversas com o Santos Laguna, do México, visando a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, de 26 anos, que teve destaque na Copa do Mundo de 2022.
A oferta inicial do Corinthians, no montante de 5 milhões de dólares (equivalente a R$ 24,4 milhões), foi apresentada ao Santos Laguna, detentor de 100% dos direitos do jogador. Em resposta às exigências mexicanas, o clube brasileiro concordou em aumentar a proposta, indicando seu compromisso em garantir a chegada de Félix Torres ao Parque São Jorge.
Embora ainda haja detalhes a serem finalizados com o jogador, Félix já expressou interesse em se juntar ao Timão. A previsão é que a negociação seja concluída nos próximos dias, consolidando a defesa corintiana com um reforço de peso.
Félix Torres, atuando no lado direito da defesa, chegará ao Corinthians para formar dupla com Lucas Veríssimo, atualmente emprestado pelo Benfica, de Portugal. O clube também tem planos de adquirir Veríssimo em definitivo, fortificando ainda mais o setor defensivo.
Além da dupla principal, a defesa do Corinthians contará com Caetano e a possível inclusão de Adriano Martins, que virá do Novorizontino, reforçando o elenco para os desafios futuros.
Félix Torres, revelado pelo Alianza Pailon, do Equador, e com passagem pelo Barcelona de Guayaquil, chega para substituir Gil e Bruno Méndez, jogadores que não renovaram seus contratos com o Corinthians. Nesta temporada, o zagueiro equatoriano acumula 19 jogos e cinco gols pelo Santos Laguna.
Com 30 convocações pela seleção equatoriana, Félix Torres foi titular nos três jogos do Equador na Copa do Mundo de 2022, deixando sua marca nas Eliminatórias ao marcar um gol no empate por 1 a 1 contra o Brasil.
Além das movimentações defensivas, o Corinthians também manifestou interesse no lateral-esquerdo Diego Palacios, de 24 anos, atualmente no Los Angeles FC, na MLS. Palacios ficará livre no próximo dia 31 de dezembro, e sua possível contratação adicionaria qualidade ao elenco corintiano.