Ángel Romero, atacante do Corinthians, ganha destaque nas palavras do técnico Mano Menezes após a vitória por 1 x 0 sobre o Grêmio.
Romero, em sua segunda passagem pelo clube desde o início de 2023, foi o responsável por marcar o gol decisivo e recebeu elogios do treinador.
Mano Menezes realça a contribuição tática de Romero, sua dedicação à equipe e habilidade em marcar gols.
O treinador descreve Romero como um “grande ajudante” na recomposição da equipe, destacando sua exemplaridade tática e comprometimento com o time.
“O futebol é duro, ele não reconhece ninguém nunca nos méritos. Pode fazer muita coisa por um clube, tem atuações abaixo e todo mundo esquece. Romero sempre foi esse jogador, exemplar taticamente, se doa para a equipe e sempre fez gols. Não é goleador de área, mas está com contribuição na temporada, ajuda muito. Para fazer 100 gols na temporada, precisa de muitos ajudantes. E o Romero é um baita ajudante”, disse Mano.
Menezes destaca a importância de Romero na recomposição da equipe, especialmente após a expulsão de um jogador, forçando o Corinthians a atuar com um homem a menos.
“De novo, Romero foi brilhante na recomposição, ajuda muito o lado. Para nós hoje era importante fazer isso a partir do momento que tivemos um homem a menos. Pelo número de cruzamentos do Grêmio, exemplifica como nossa marcação foi boa e obrigou eles a lançarem bola na área”, finalizou Mano Menezes.
Romero, que retornou ao Corinthians no início do ano após uma bem-sucedida primeira passagem entre 2014 e 2019, recupera prestígio sob o comando de Mano Menezes.
Apesar de ter tido poucas oportunidades no início da temporada, o desempenho de Romero evoluiu significativamente com Menezes no comando técnico da equipe.