O Corinthians registrou empate em 1 a 1 com o Atlético pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi lamentado pela equipe, que teve diversas oportunidades de gol, especialmente com Yuri Alberto, mas não conseguiu converter.
Após a partida, o centroavante Yuri Alberto recebeu apoio de Renato Augusto, que ressaltou a juventude do jogador e a pressão externa enfrentada.
“Ele é muito jovem, então esse momento de pressão atinge a todos. Atrapalha, tem muita pressão externa. É se fechar e trabalhar para poder conquistar resultados. Mas é o nosso centroavante, um jogador importante para nós”, disse Renato Augusto.
Renato Augusto também expressou pesar pela falta de vitórias da equipe, que ocupa a 14ª colocação com 41 pontos. O meia mantém uma perspectiva positiva em relação ao risco de rebaixamento, afirmando que a equipe continuará lutando até o final.
“Ninguém quer passar por isso, mas vamos lutar até o fim. Antes do fim, tem o Grêmio. Foram dois tempos distintos, um bom primeiro tempo nosso e o segundo deles (do Atlético-MG). Deveríamos ter feito placar melhor. Deram volume e se arriscaram mais no fim. Tivemos contra-ataques, mas a bola não entrou. Foi um jogo perigoso com um rival com qualidade”, finalizou o meia.
O próximo confronto do Corinthians está agendado para domingo, às 16h, contra o Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians está a apenas três pontos do Cruzeiro, o primeiro time localizado dentro da zona de rebaixamento.