Mano faz alerta sobre rebaixamento: “Não está tudo maravilhoso”

Na 29ª rodada do Brasileirão, o Corinthians conquistou a vitória por 1 x 0 sobre o Cuiabá, com o gol marcado por Romero no segundo tempo.

Mano Menezes, em entrevista, destacou a dificuldade do jogo, elogiou a postura do Cuiabá e ressaltou a maturidade de sua equipe em enfrentar a pressão adversária.

A gente esperava um jogo difícil como foi. O Cuiabá iniciou um pouco melhor, com pressão e bola cruzada na área, é característica do Cuiabá, quarta equipe que mais cruza e preenche bem a área. Início difícil, depois passamos a controlar. Não seria jogo de muitas oportunidades, é tenso, vale muito. Começamos a pensar nas consequências e a equipe tinha que ser madura. Escolhi os jogadores mais rodados, acostumados a lidar com pressão. Entregamos jogo competitivo e lutamos pela vitória até o fim. Numa dessas bolas, que podemos sofrer ou fazer, fizemos. Voltamos bem no segundo tempo, o Cuiabá pressionou de novo, mas sustentamos, fazia tempo que não ficávamos sem fazer gol e isso vale bastante. Saímos felizes daqui porque precisávamos vencer, entendemos como era o jogo, ficamos organizados na maior parte do tempo, com raras exceções“, declarou Mano Menezes.

Acabou de sair

A vitória proporcionou um alívio na classificação, colocando o Corinthians na 13ª posição, com 36 pontos, seis pontos acima da zona de rebaixamento.

Apesar da importância do resultado, Mano Menezes adotou uma abordagem cautelosa, alertando que o caminho ainda reserva desafios.

Primeira vitória. Vínhamos de empates, três empates, e estava na hora. Tenho uma tese que defendo que sempre que se passa um tempo com dificuldade, se preocupa em ganhar. Mas primeiro tem que estancar derrota para ganhar confiança, melhorar, confiar na capacidade de termos de voltar a crescer. Não está tudo maravilhoso, não é hora de empolgação, mas agrega confiança para voltarmos a entregar futebol constante, competitivo e sólido como sempre foi característica do Corinthians, alertou o treinador.

O próximo desafio do Corinthians será um clássico contra o Santos, 18º colocado, agendado para o domingo, na Neo Química Arena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.