Jogador do Corinthians não aguenta pressão e desmaia antes dos pênaltis
O meia-atacante Dieguinho protagonizou uma cena de preocupação para a torcida corinthiana durante uma partida crucial pelo Paulistão Sub-17. O episódio ocorreu momentos antes da decisão por pênaltis contra o Red Bull Bragantino, na última terça-feira, no Estádio Alfredo Schürig. O jogador, um dos destaques alvinegros, desmaiou na lateral do campo, gerando apreensão, mas, felizmente, está consciente e passa bem.
Antes do desmaio, Dieguinho apresentou um comportamento peculiar, agindo de forma estranha, cumprimentando membros da arbitragem e jogadores. A situação causou um princípio de confusão, e seus companheiros de equipe tentaram retirá-lo do campo, mas foram surpreendidos por habilidosos dribles de corpo. Posteriormente, o meia-atacante foi carregado por membros da comissão técnica para fora do gramado, onde desmaiou.
Em entrevista após o jogo, o técnico Guilherme Dalla Déa explicou que o incidente foi resultado de um pico de adrenalina. O clube divulgou uma nota afirmando que Dieguinho está em condições estáveis e consciente após ser encaminhado ao Hospital São Luiz Morumbi.
Nascido em 2007, Dieguinho é o jogador mais jovem no atual elenco sub-17 do Corinthians, tendo completado 16 anos recentemente. O treinador Dalla Déa enfatizou a necessidade de cuidar da pressão sobre os jovens atletas, destacando que, apesar das exigências do futebol, eles devem desfrutar do esporte.
O Corinthians, nas penalidades, contou com a estrela do goleiro Matheus Corrêa, que defendeu as últimas quatro cobranças do Red Bull Bragantino, garantindo a classificação para a grande final do Paulistão Sub-17. O adversário na decisão será o São Paulo, que avançou ao vencer o Palmeiras na semifinal.