A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, anunciou sua intenção de “incomodar” o elenco após o empate contra o América-MG.
O vice-presidente da Gaviões da Fiel, Danilo Oliveira (Biu), transmitiu ao vivo no Instagram a elaboração de uma “lista de dispensa” de jogadores que, segundo a torcida, não servem mais para o Corinthians, sem mencionar nomes específicos.
Biu declarou que a paz para o elenco do Corinthians acabou a partir desta segunda-feira, sinalizando uma pressão mais intensa por parte da torcida.
“A partir de amanhã (segunda-feira), vamos começar a pedir uma lista de dispensa, mostrar as caras e incomodar essas caras (jogadores) até o fim, tá ligado? E na moral, mano. Não serve mais. Já nem veste mais a camiseta, nem entra mais em campo e faz esse favor”, declarou Biu.
“A gente vai com o que tem mesmo, tá ligado? Põe a molecada para correr. Poucas ideias. Vamos embora, para cima. Só um recado mesmo. Os caras conseguem, p*** que pariu. Vamos que vamos, acabou a paz para esses caras. Acabou a paz. Essa que é as ideias (sic)“, completou.
No domingo, a Gaviões da Fiel manifestou-se de forma mais contundente, com líderes tentando acessar a área reservada aos jogadores no estacionamento E2 da Neo Química Arena.
Nas arquibancadas, após o jogo contra o América-MG, ouviram-se gritos de protesto com frases como “Não é mole não, tem que ser homem pra jogar e Coringão” e “ei, você aí, acabo com a sua vida se o Coringão cair”.
Sob pressão da torcida, o Corinthians enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal na quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª colocação no campeonato, com 33 pontos, três acima da zona de rebaixamento.