No último domingo, o meio-campista Giuliano reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo Corinthians contra o América-MG, culminando em um empate por 1 x 1 na 28ª rodada do Brasileirão.
Giuliano destacou o bom início da equipe no primeiro tempo, mas admitiu que enfrentaram obstáculos ao lidar com a defesa adversária após o América-MG abrir o placar.
“Especificamente sobre hoje, acho que começamos o jogo bem, com controle do jogo nos primeiros 15, 20 minutos. Tivemos uma chance com Gabriel Moscardo, com dois minutos de jogo e que, se a bola entra, muda completamente a história da partida”, iniciou Giuliano, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
“Depois, você joga contra uma equipe que veio para se defender e jogar no contra-ataque. E contra essas equipes que vêm para se defender, quando elas saem na frente, se torna muito mais complicado. No segundo tempo, fizeram linha de seis, linha de sete, e tivemos dificuldades para entrar“, avaliou.
Diversos fatores foram apontados como complicadores para o Corinthians durante o jogo, incluindo o abuso de cruzamentos, nervosismo, cera do adversário e desorganização tática.
“Muitos cruzamentos e desorganização, também, porque você vai ficando nervoso, tenta acelerar e começa a errar passe e o torcedor começa a ficar impaciente. Então é uma questão do jogo que acontece. No final, ainda conseguimos o empate.”
O empate foi assegurado somente aos 53 minutos do segundo tempo, quando Giuliano completou um cruzamento de Gil.
Giuliano não atribuiu a desorganização tática ao técnico Mano Menezes, responsabilizando o elenco por não colocar em prática as orientações do treinador.
“Não conseguimos entregar taticamente aquilo que o Mano pediu para nós. E nós somos os responsáveis por isso. Quando o treinador dá orientação, temos que fazer aquilo que ele pede. Isso é algo que ficou faltando por parte da equipe hoje”, concluiu Giuliano.
O resultado frustrante complica a situação do Corinthians na luta contra o rebaixamento, agora ocupando a 15ª posição com 33 pontos em 27 jogos.
Os próximos confrontos do Corinthians serão contra Cuiabá e Santos, ambos também envolvidos na briga para se afastar do descenso.