O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar do empate, a partida foi especial para Raphael Veiga, já que o meia marcou o gol do Verdão no clássico e se tornou o maior artilheiro do clube no século.
Com o gol marcado no Choque-Rei do Paulistão, Raphael Veiga alcançou a marca de 88 gols no século 21, empatando com o atacante Dudu na artilharia. No entanto, o meio-campista ainda tem a oportunidade de se isolar na liderança se balançar as redes mais vezes nesta edição do Campeonato Paulista, uma vez que o camisa 7 se recupera de uma lesão no joelho direito e só deve retornar ao time do Palmeiras no segundo semestre.
Além da disputa com Dudu, o meia também tem outro objetivo em mente. Desde o histórico Evair, nenhum outro jogador ultrapassou a marca de 100 gols com a camisa do Palmeiras. O ex-atacante alcançou esse feito há trinta anos, em 1994, na quarta temporada defendendo as cores do clube.
Gols marcados e destaque
Ao todo, o antigo camisa 9 marcou 126 gols em 245 jogos e cinco temporadas vestindo a camisa alviverde. No entanto, Veiga ainda precisa de mais 12 tentos para chegar a essa marca.
Até o momento, o jogador acumula 278 jogos e 88 gols, além dos títulos da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), do Brasileirão (2022 e 2023), da Supercopa (2022), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Paulistão (2020, 2022 e 2023). Ele se estabeleceu como o grande protagonista da equipe nas últimas temporadas e tem sido constantemente observado pela Seleção Brasileira.
A contratação de Felipe Anderson não está relacionada à possibilidade de perder Raphael Veiga ou qualquer outro jogador importante durante a temporada. A diretoria continua seguindo o planejamento dos últimos anos, que envolve o esforço para manter os principais jogadores do elenco.