Dudu chegou a negociar com Corinthians e São Paulo em 2015, mas acabou acertando com o Palmeiras, onde se tornou um ídolo para os torcedores. Curiosamente, o jogador esteve muito próximo de se juntar ao próprio São Paulo, que disputou intensamente nos bastidores com o Corinthians pela contratação do então jogador do Grêmio, durante a transição de 2014 para 2015.
No entanto, o Alviverde surpreendeu os rivais e fechou com o atleta, que se tornou um ídolo e conquistou múltiplos títulos no Palestra Itália. O empresário Marcelo Robalinho, sócio da Think Ball e ex-agente do camisa 7 pela OTB SPORTS, detalhou as negociações por Dudu e explicou como o jogador acabou escolhendo o manto alviverde, apesar do interesse tanto do São Paulo quanto do Corinthians.
Segundo Robalinho, o primeiro clube a avançar significativamente na negociação com o Dynamo de Kiev, detentor dos direitos do atacante na época, foi o Timão. No entanto, a equipe do Parque São Jorge desistiu no último momento, mesmo já tendo um contrato praticamente montado com o jogador.
Abre aspas
“Nessa época, eu tinha sócios na empresa OTB SPORTS e fazia a parte jurídica e também a parte internacional das transações. Existia uma negociação do Dynamo com São Paulo e Corinthians, mas que avançou melhor do lado do Corinthians. No entanto, eles desistiram no último minuto e não assinaram o contrato que os ucranianos mandaram. A gente chegou até a ter o contrato elaborado.”
“Após a desistência do Corinthians, parecia que ele iria para o São Paulo. Era uma situação econômica mais desfavorável ao jogador, mas, como o Corinthians não assinou, o São Paulo tinha clara vantagem. Isso foi numa quinta-feira de noite. Mas tudo ia mudar na sexta-feira”
“Na sexta, foi comunicado ao Mattos a possibilidade do Dudu. Como já tínhamos o preço com o Dynamo negociado, o Alexandre me disse: ‘Depois do almoço vou ao seu escritório’. Umas 14h ele chegou e o Dudu também estava no local. Ele discutiu os termos e eles se acertaram ali mesmo!”, contou.
“Então, eu montei um contrato bem simples para garantir a negociação e depois teria só que avisar o Dynamo da mudança de equipe. O Mattos, que é muito competente, já levou uma camisa 7 para o escritório com o nome do Dudu e deu para ele. Ficou tudo em segredo até ele ser anunciado”.