Na última segunda-feira, o Palmeiras anunciou a contratação de Felipe Anderson, um movimento que recebeu muitos elogios no programa “Boleiragem” da SporTV. Roger Flores, Dodô e Ricardinho, ex-jogadores, destacaram o potencial do reforço para preencher a lacuna deixada por Endrick. Gabigol poderá começar a negociar um pré-contrato com outros clubes a partir de julho.
O ex-atacante Caio Ribeiro também se mostrou favorável, porém, expressou que o desejo do clube para compensar a saída de Endrick para o Real Madrid é contar com Gabigol, do Flamengo. Contudo, Gabigol enfrenta um período de suspensão desde fevereiro, válido até abril de 2025, devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping.
A defesa do jogador recorreu à Corte Arbitral do Esporte na Suíça, buscando um efeito suspensivo. Apesar de sua idolatria no Flamengo, o futuro do atacante no clube permanece incerto em seu último ano de contrato. Embora jogador e diretoria tenham chegado a um acordo verbal para renovação no final do ano anterior, o presidente Rodolfo Landim optou por adiar a decisão para o final de 2024.
Abre aspas
“O Felipe Anderson pode jogar no lugar do Endrick? Pode. O Ricardinho falou, fazendo essa meia-ponta, ele joga aerto na Lazio, finaliza muito bem. Mas o sonho do Palmeiras para substituir a saída do Endrick é o Gabigol.”
“O Palmeiras tem interesse no Gabigol e gostaria de contar com o atacante. Aí você tem que esperar ver a punição, se ele é absolvido; tem que entrar numa questão financeira para ver se consegue tirar ele do Flamengo.”
“Não vão falar isso publicamente por uma questão de não inflacionar o mercado, não pediram mais do que devem e não entrarem em uma disputa que já existe com o Flamengo porque são dois dos protagonistas do futebol brasileiro dos últimos anos. Mas essa seria a reposição e o desejo da diretoria do Palmeiras.”