Alexandre Mattos não ficou muito tempo desempregado e já chegou no novo emprego
O América-MG anunciou a contratação de Alexandre Mattos para ocupar o cargo de executivo de futebol. Com passagens por Palmeiras, Vasco, Athletico-PR, Atlético-MG e Cruzeiro, o dirigente retorna ao Coelho após 19 anos desde sua primeira passagem no clube. O contrato firmado vai até o final da temporada.
Alexandre Mattos estava sem clube desde que foi demitido do Vasco há três semanas. Antes disso, ele havia trabalhado no Athletico-PR, deixando o clube em dezembro do ano passado para ingressar no time cruz-maltino. Mattos iniciou sua carreira no próprio América-MG e sempre manteve uma boa relação com Marcus Salum, presidente da SAF americana, sendo amigo do próprio. Mattos teve sua primeira passagem pelo Coelho em 2005, conquistando o título da Série C em 2009.
Atualmente, o América-MG conta com Fred Cascardo como diretor de futebol, ocupando o cargo desde o início de 2022. Cascardo, que estava no clube atuando nas categorias de base, assumiu o posto de Paulo Bracks.
Alexandre Mattos é referência no meio do futebol
Mattos é considerado um dos grandes nomes da função no país. Ele foi um dos responsáveis por montar elencos de times vencedores, como o Palmeiras 2018 e o Galo em 2021. O Verdão venceu o Brasileirão daquele ano e teve como base para os times vindouros, já o Atlético-MG teve uma grande temporada neste ano, vencendo a Copa do Brasil e Brasileirão de maneira espetacular.