Reforço novinho em folha promete fazer história no Palmeiras
O Palmeiras retomou os treinos na última terça-feira (9) após a conquista do título do Paulistão, e a novidade na Academia foi a apresentação de Rômulo como reforço do clube. Vindo do Novorizontino, o meia chega com grandes expectativas.
“Estou chegando a um grande clube acostumado a conquistar títulos. O Palmeiras tem um excelente treinador e um elenco muito forte. Venho mostrar meu futebol e fazer história”, afirmou o jogador.
Apesar de ter recebido propostas de outros times, Rômulo destacou que a escolha pelo Palmeiras foi natural. “Não hesitei.” Em entrevista, ele agradeceu especialmente a Eduardo Baptista, seu treinador no Novorizontino.
“Eduardo Baptista me deu muito apoio e incentivo. Ele também me deu algumas dicas sobre o Palmeiras, já que trabalhou aqui como técnico. Disse que terei toda a estrutura necessária para desenvolver meu futebol”, comentou o jogador de 22 anos. Quanto à posição em que prefere atuar, o reforço deixou a decisão para Abel. “Onde ele determinar, eu jogo. Pode ser no meio ou pelas laterais. Quero continuar dando assistências e marcando gols para ajudar a equipe.”
Modo Libertadores ativado no Verdão
Nesta terça-feira, o elenco palmeirense se reapresentou e treinou visando o jogo da Libertadores no meio da semana. Abel comandou a atividade para ajustar a equipe em busca da primeira vitória no torneio. Os jogadores que atuaram na vitória sobre o Santos no domingo fizeram um treino regenerativo na parte interna da Academia de Futebol. O restante do grupo participou de um coletivo com dois tempos de 20 minutos.
Após o empate na estreia fora de casa contra o San Lorenzo, o técnico do Palmeiras sabe da importância de vencer em São Paulo para buscar a classificação no Grupo F sem sustos. Assim, é provável que ele monte a equipe com uma postura mais ofensiva nesta quinta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai.