Gabriel Jesus faz forte desabafo sobre o momento que está vivendo
O atacante Gabriel Jesus, titular em apenas quatro dos 14 jogos disputados pelo Arsenal este ano, busca recuperar uma sequência de desempenho consistente no time. Antes do confronto contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, o jogador brasileiro compartilhou um drama pessoal: sua batalha constante contra as lesões.
“Eu, pessoalmente, não gosto de falar da minha forma. Bom, no ano passado, depois da Copa do Mundo, eu tive uma lesão no joelho. Me recuperei bem, mas tive uma recaída na pré-temporada e tive que fazer outra pequena cirurgia.”, disse. “Voltei e fiz três jogos nos 90 minutos, mas depois sofri outra lesão. No treino, levei uma pancada. As pessoas não sabem disso.”, relatou o atacante.
“Eu só tento ficar em forma e ajudar o Arsenal o máximo possível. Mas infelizmente, eu tenho tido alguns problemas esta temporada e espero que na próxima, eu não tenha”, acrescentou Jesus, que teve uma grave lesão no joelho durante a Copa do Mundo e admite não se lembrar da última vez que esteve completamente livre de dores.
“Eu não lembro a última vez que joguei futebol sem dor”, admitiu Jesus. Nas últimas duas partidas em que foi titular, o camisa 9 foi posicionado como ponta pela esquerda, embora prefira atuar centralizado. No entanto, diante da escassez de oportunidades e da forte competição no ataque do Arsenal, Jesus está disposto a se adaptar às necessidades de Mikel Arteta.
Jesus confia na volta de grandes atuações
“Nesta parte da temporada, vou deixar meu ego de lado e apenas ajudar da melhor maneira e fazer o que o técnico quiser para ajudar o time da melhor maneira”, afirmou. Jesus acumula oito gols e cinco assistências em 28 partidas pelo Arsenal em 2023/24, em meio a uma concorrência acirrada no ataque, com o bom desempenho de jogadores como Kai Havertz e Trossard.
“Eu não me importo com as comparações, mas me cobro. As pessoas gostam de ver estatísticas. Eu não ligo. Quero ganhar jogos e troféus”, enfatizou Jesus, que marcou quatro de seus oito gols na temporada na Champions League. O Arsenal enfrenta o Bayern de Munique nesta terça-feira, em Londres, às 16h (horário de Brasília), no jogo de ida das quartas de final.