Felipe Melo surpreende ao revelar que ama apenas dois clubes
O experiente jogador Felipe Melo está se aproximando do final de sua carreira no futebol. Aos 40 anos, o zagueiro tem contrato com o Fluminense até o final da temporada e cogita estender seu vínculo até o meio de 2025 devido ao Super Mundial de Clubes. Sua despedida dos gramados será no clube de coração de sua família, onde a maioria torce fervorosamente: o Fluminense.
Em declarações recentes para o site ge, o defensor expressou sua gratidão pelos clubes pelos quais passou, mas ressaltou seu amor pelo Flu e pelo Palmeiras, onde teve uma passagem vitoriosa. Ele revelou que a maioria de sua família é tricolor, incluindo seu avô paterno e materno, além de seus tios. Felipe Melo também relembrou sua infância ligada ao clube das Laranjeiras, onde seu pai o levava para assistir aos jogos.
“Eu sabia que meu pai era tricolor, mas não tinha noção de que a minha família, em sua maioria, era Fluminense. Porque eles torciam para o clube em que eu jogava. O meu avô, pai do meu pai, era tricolor. Meu avô, pai da minha mãe, era tricolor também.”, disse. “Meus tios, que são vivos e vão ao Maracanã sempre, são tricolores. Isso para mim continua sendo muita alegria, não esperava isso. Alegria porque são tricolores e porque, mesmo que eu tenha passado por outros clubes, eles sempre torceram pelo Felipe Melo.”, completou o zagueiro.
Embora tenha iniciado sua carreira no rival Flamengo e demonstrado carinho pelo clube quando estava fora do Brasil, Felipe Melo afirmou que seu sentimento mudou ao longo dos anos, destacando sua atual gratidão pelo Fluminense. Ele ressaltou sua sinceridade ao falar sobre seus sentimentos e descartou preocupações com possíveis críticas.
“Eu sou um cara verdadeiro. Cresci no Flamengo e torci para o Flamengo, mas me tornei profissional. Volto para o Brasil (anos depois) e venho para o Palmeiras. No Palmeiras, você começa a pegar um sentimento pelo clube.”, afirmou Felipe Melo. “Agora, seria uma hipocrisia muito grande… Tem o tal politicamente correto, e eu não sou politicamente correto. Se me perguntarem, eu vou responder. Tenho um amor muito grande pelo Palmeiras, pelo Fluminense. E tenho uma gratidão muito grande pelo Flamengo, pelo Cruzeiro, pelo Grêmio. Pelos clubes por que passei. Pelo Flamengo, um pouco mais, porque foi o clube que me formou.”, completou.
“Mas a internet tem dado voz a idiota, e eles têm aproveitado a internet para falar de fake news: “Ah, mas o Felipe não gosta do Flamengo porque o Flamengo não quis o Felipe Melo”. Nunca teve isso. Quando eu estava no Palmeiras, o Marcos Braz (vice-presidente de futebol do Flamengo) foi dentro da minha casa em São Paulo para me fazer uma oferta, começar uma conversa para eu ir para o Flamengo.”, finalizou o atleta.
Boa fase no tricolor carioca
Desde sua chegada ao Fluminense em 2022, Felipe Melo participou de 92 jogos e marcou três gols. Conquistou títulos importantes, como o bicampeonato estadual (2022 e 2023), a Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).