Fifa emite documento comprovatório que o Palmeiras tanto esperava

Após uma inspeção realizada por um laboratório credenciado pela Fifa, o Palmeiras recebeu o certificado que o autoriza a sediar partidas internacionais no Allianz Parque. O documento comprova que o gramado do estádio está apto para receber os jogos novamente.

Depois de dois meses afastado de seu estádio, o Verdão retornou ao Allianz Parque para enfrentar o Grêmio Novorizontino, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista. No entanto, para que o Palmeiras pudesse receber jogos internacionais em seu estádio, era necessário obter o certificado da Fifa. Nesta última quarta-feira (03), o clube alcançou essa liberação, segundo informações do GE. O certificado permite que o estádio seja palco de jogos da Copa Libertadores.

Desde a adoção do gramado sintético em 2020, o Palmeiras necessita da autorização da Fifa para sediar partidas. Entre os critérios avaliados durante a inspeção estão a rolagem e o quique da bola, além de testes de planicidade e tração, e a rotação das chuteiras.

Palmeiras pode voltar ao Allianz

O time de base do Verdão já tinha feito testes anteriormente para aprovar o novo gramado do estádio. A equipe fez treinos para garantir a qualidade da grama.

Dessa forma, o Palmeiras se prepara para receber o Liverpool do Uruguai no dia 11 de abril, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.