Após uma inspeção realizada por um laboratório credenciado pela Fifa, o Palmeiras recebeu o certificado que o autoriza a sediar partidas internacionais no Allianz Parque. O documento comprova que o gramado do estádio está apto para receber os jogos novamente.
Depois de dois meses afastado de seu estádio, o Verdão retornou ao Allianz Parque para enfrentar o Grêmio Novorizontino, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista. No entanto, para que o Palmeiras pudesse receber jogos internacionais em seu estádio, era necessário obter o certificado da Fifa. Nesta última quarta-feira (03), o clube alcançou essa liberação, segundo informações do GE. O certificado permite que o estádio seja palco de jogos da Copa Libertadores.
Desde a adoção do gramado sintético em 2020, o Palmeiras necessita da autorização da Fifa para sediar partidas. Entre os critérios avaliados durante a inspeção estão a rolagem e o quique da bola, além de testes de planicidade e tração, e a rotação das chuteiras.
Palmeiras pode voltar ao Allianz
O time de base do Verdão já tinha feito testes anteriormente para aprovar o novo gramado do estádio. A equipe fez treinos para garantir a qualidade da grama.
Dessa forma, o Palmeiras se prepara para receber o Liverpool do Uruguai no dia 11 de abril, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.