Textor volta a atacar o Palmeiras e coloca São Paulo na treta
O proprietário do Botafogo, John Textor, não está satisfeito com a resposta do Palmeiras às suas acusações de manipulação de resultados nos Brasileirões de 2022 e 2023, incluindo um clássico com o São Paulo. Ele destacou duas partidas em que suspeita que houve interferência nos resultados. Textor também afirmou que o título nacional do clube paulista na última temporada foi “indigno”, após deixar escapar uma larga vantagem de pontos e ser ultrapassado por Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.
Segundo o empresário, as vitórias do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Fortaleza em 2022 e por 5 a 0 sobre o São Paulo em 2023 são exemplos de jogos que teriam sido manipulados. Embora não tenha mencionado nomes, ele afirmou que jogadores dos times adversários do Palmeiras estiveram envolvidos.
Textor divulgou uma nota em que menciona: “O jogo Palmeiras x São Paulo de outubro de 2023 foi, segundo grandes especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores são-paulinos. Um total de sete jogadores apresentaram desvios anormais em situações chaves de marcação de gols, embora apenas cinco jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo. Deve ficar claro que as provas não estabelecem o motivo, nem sugerem que qualquer clube ou qualquer parte tenha sido responsável pela manipulação, além dos jogadores específicos identificados.”
Textor quer investigação no futebol brasileiro
O empresário pede que a Justiça Desportiva tenha liberdade para avaliar a investigação por ele encomendada. Após citar Palmeiras, São Paulo e Fortaleza, Textor se autodeclara um combatente da corrupção, com a missão de contribuir para um futuro melhor para o Brasil.