Murilo emocionou todos com declaração envolvendo seu pai
O zagueiro Murilo vive um momento especial em sua carreira. No último ano, após uma lesão grave no ombro, ele decidiu deixar o cabelo crescer e mentalizou que seria convocado para a Seleção Brasileira. Agora, quase um ano depois, seu desejo foi realizado, e ele, apelidado de “cabeludo”, comemora não apenas a convocação, mas também a inauguração de sua barbearia, localizada na zona oeste de São Paulo, próxima ao Allianz Parque e ao CT do Palmeiras.
Foi em sua nova barbearia que Murilo recebeu a notícia de sua convocação para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. A emoção tomou conta dele e de sua família, com seu pai chorando e sua esposa ligando para dar a boa nova. A presença de companheiros do Palmeiras, como Mayke, Zé Rafael, Rony, Luís Guilherme, Lázaro e Breno Lopes, na inauguração do estabelecimento, tornou o momento ainda mais especial.
“Passou um filme de um momento especial por tudo que passei. Vieram várias memórias de todas as dores, todas as dificuldades que tive. Foram várias”, afirma ele sobre o que pensou quando soube que descobriu que tinha sido chamado para a Seleção”.
Ao receber a convocação, Murilo relembrou todas as dificuldades e dores que enfrentou ao longo de sua jornada no futebol. Determinado a alcançar seus objetivos, ele reflete sobre a importância da determinação e do empreendedorismo em sua vida. Além da barbearia, o zagueiro é proprietário de uma padaria e uma escolinha de futebol em sua cidade natal, São Gonçalo dos Campos, na Bahia.
“Abri a barbearia por estar sempre gostando de cuidar do meu visual, do cabelo. Vejo que é algo importante principalmente para nós, homens. Os homens não são como as mulheres, que tem cílios, maquiagem, várias coisas. Para nós, é o cabelo. Sempre quando estamos mais largados, a gente ajeita o cabelo e se alinha, fica na régua, com a autoestima melhor”, disse.
Com o cabelo grande, que se tornou sua marca registrada, Murilo se apresentou à seleção em Londres e pretende manter o visual mesmo após o retorno aos gramados. Aos 24 anos, o zagueiro, que começou sua carreira no Cruzeiro e passou pelo futebol russo antes de retornar ao Brasil, renovou recentemente seu contrato com o Palmeiras até 2027, graças ao seu desempenho expressivo.
Murilo é destaque no Palmeiras
Com mais de 100 jogos pelo Verdão e importantes contribuições para as conquistas recentes do clube, Murilo agora almeja mais convocações e sonha em conquistar a Libertadores. Adaptado rapidamente ao Palmeiras, ele se tornou uma peça importante no elenco e uma inspiração para outros jogadores, dentro e fora de campo.