Palmeiras fecha com gigante da Alemanha
A Adidas saiu vitoriosa na disputa com a Puma e será a próxima fornecedora de material esportivo do Palmeiras. Segundo informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, a empresa alemã chegou a um acordo com a presidente Leila Pereira no início desta semana. Os departamentos jurídicos do Verdão e da Adidas já estão trabalhando nas minutas de um pré-contrato.
De acordo com uma fonte próxima a Leila Pereira, o vínculo terá duração de três anos, a partir de 1º de janeiro de 2025. “O contrato será 40% menor que o do Flamengo e 20% melhor do que a Puma ofereceu”, acrescentou o dirigente palmeirense, lembrando que o rival carioca também é parceiro da Adidas.
Tanto Adidas quanto Palmeiras não podem confirmar publicamente o acerto devido a uma cláusula no contrato com a Puma, que só permite ao Verdão se posicionar sobre outras empresas nos últimos seis meses do vínculo.
A Puma desembolsa aproximadamente R$ 42 milhões por temporada com o Palmeiras, incluindo não apenas valores em dinheiro, mas também o fornecimento de peças para as categorias de base e os times profissionais masculino e feminino, além de um valor fixo e um percentual em royalties por camisas vendidas.
Por sua vez, o Flamengo afirma receber R$ 69 milhões por ano da Adidas, excluindo os materiais de treino e jogos. O contrato, considerado um dos maiores das Américas, está diretamente relacionado aos 2 milhões de camisas vendidas por ano, em média. Clubes como Atlético-MG, Cruzeiro e Inter, também parceiros da Adidas, têm 250 mil camisas comercializadas por temporada.
Adidas retorna parceria com o Verdão
Vale ressaltar que a Adidas vestiu o Palmeiras por 12 anos, até dar lugar à Puma em 2019. A relação entre a atual parceira e Leila Pereira enfrentou turbulências, destacando-se um episódio durante a apresentação do avião da presidente, no qual ela exibiu, por engano, uma camisa do Palmeiras com a marca da Adidas, apesar do contrato em vigência com a Puma.