Palmeiras recebe notícia desastrosa para o Paulistão
O Palmeiras enfrenta um período prolongado sem poder contar com seu estádio e, para complicar ainda mais, é improvável que o local esteja disponível para as quartas de final do Campeonato Paulista, marcada para o próximo domingo (17).
Inicialmente, a expectativa era que o clube pudesse retomar seus jogos no Allianz Parque já no primeiro confronto eliminatório do Paulistão. Contudo, conforme os acontecimentos se desenrolam, essa possibilidade se torna cada vez mais remota.
Apesar de jogar na Arena Barueri há algum tempo, é notável que o local não oferece a mesma atmosfera e apoio fervoroso que a torcida costuma proporcionar no Allianz Parque. Isso pode ser crucial em um jogo único, como é o caso das quartas de final.
O técnico Abel Ferreira expressou sua insatisfação com a ausência do estádio: “É onde é, não há desculpas, mas não é igual jogar no Allianz e aqui em Barueri. Com todo respeito, mas não é igual”, declarou o treinador.
Palmeiras planeja troca de gramado sintético
Inicialmente prevista para o final de fevereiro, a conclusão do novo gramado sintético foi adiada, agora com previsão para o dia 12 de março. Mesmo que o jogo esteja marcado para cinco dias depois, é altamente improvável que as condições estejam adequadas para a partida.
“Sei dos sacrifícios que nossos torcedores fazem para chegar até aqui, essa não é nossa casa, nossa casa é o Allianz”, reforçou Abel, destacando sua crescente insatisfação com o atraso na entrega do estádio.
O Palmeiras enfrentará a Ponte Preta nas quartas de final, em jogo único, que, como mencionado, será realizado na Arena Barueri. Caso avance, o clube ainda corre o risco de não poder utilizar o Allianz Parque para uma possível semifinal, devido ao atraso inicial da construtora responsável.