Fechou: Palmeiras assina contrato bilionário
A Globo fechou um acordo com a Libra para transmitir os jogos dos clubes que fazem parte do grupo nas edições do Brasileirão de 2025 a 2029. O contrato garante a exclusividade na exibição das partidas como mandantes de equipes como Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras que possam aderir à Libra no futuro.
Silvio Matos, CEO da Libra, explicou o processo que levou ao acordo com a Globo, destacando a importância da parceria: “A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo.”
Por sua vez, a Globo ressaltou sua crença na força do futebol brasileiro e na união dos clubes: “Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva.”
Libra e Forte Futebol disputam os direitos
O contrato atual de direitos do Brasileirão termina em dezembro de 2024, e as negociações para o próximo período já estão em andamento. No momento, existem dois blocos comerciais: a Libra e a Liga Forte Futebol, que recentemente contou com a adesão dos clubes do Grupo União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. O Corinthians, por sua vez, está negociando seus direitos de forma independente.