Rivais armam contra o Palmeiras que já tem estratégia preparada
Durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, levantou a possibilidade de o Palmeiras adotar uma medida semelhante à realizada pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu após a extensa reforma no estádio.
Uma das decisões do Real Madrid foi a implementação do gramado retrátil, que pode ser removido para a realização de eventos no local. PVC mencionou que o Allianz Parque cogita uma medida semelhante, embora ainda não tenha sido formalmente estudada devido à falta de unidade entre Palmeiras e WTorre. No entanto, há a ideia de que, a partir de 2027, o estádio conte apenas com gramado natural.
“Vai se precisar avançar por uma solução de gramado retrátil, que demanda investimento em tecnologia e tempo”, destacou PVC, citando o exemplo do estádio do Schalke 04, na Alemanha, onde o gramado é retrátil, mas é levado para fora do estádio para receber luz solar. Já no Santiago Bernabéu, o gramado desce para uma área subterrânea onde é irrigado e cuidado.
Jornalista prevê medidas futuras de times
PVC ainda ressaltou que essa solução pode se tornar necessária para outros clubes no futuro: “Desce o gramado, sobe o palco. Acaba o espetáculo musical, desce o palco, sobe o gramado. Essa é uma solução que o Palmeiras começa a esboçar, mas que pode ser um esboço necessário para todos os clubes.”
O Palmeiras enfrenta atualmente problemas com o gramado sintético do Allianz Parque, que está danificado, levando o clube a realizar a troca para retornar à sua casa.