O Santos oficializou o retorno do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras. O jogador não alcançou os níveis físicos esperados e não faz parte dos planos do clube, sendo assim, ele retornará ao time alviverde. O Palmeiras arcou com os salários de Jorge no Santos durante os meses de janeiro e fevereiro, aguardando o desenrolar da situação.
O jogador estava passando por um processo de reabilitação física após sofrer uma grave lesão no joelho direito no início do ano passado, enquanto jogava pelo Fluminense, porém, não conseguiu convencer a comissão técnica santista.
Caso o Santos decidisse inscrever Jorge no BID da CBF, teria a responsabilidade de assumir seus vencimentos mensais. Entretanto, como o técnico Fábio Carille não tinha planos de utilizá-lo neste momento, o clube optou por devolvê-lo ao Palmeiras.
Leia a nota oficial do Santos
“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição.
O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período.“