A diretoria do Corinthians demonstrou insatisfação com o tratamento recebido na Arena Barueri durante o clássico contra o Palmeiras e promete agir com reciprocidade no próximo confronto entre as equipes em Itaquera.
Augusto Melo e seus colegas estudam a possibilidade de alocar os dirigentes do Palmeiras em um camarote próximo às torcidas organizadas. Os dirigentes corintianos sentiram-se maltratados no estádio de Barueri.
De acordo com o jornalista Tiago Salazar, a diretoria do Corinthians pretende agir em conformidade com o princípio de reciprocidade, ressaltado também na nota oficial emitida pelo São Paulo. O clube não planeja ser hospitaleiro quando for mandante na Neo Química Arena e estuda estratégias para retribuir o tratamento recebido na Arena Barueri.
“O termo utilizado na nota oficial do São Paulo é exatamente o que ouvi aqui (no Corinthians) na semana passada: reciprocidade. O Corinthians ficou muito incomodado pela maneira como foi tratado quando o Palmeiras foi mandante no último clássico. O que foi passado pra mim é que haverá reciprocidade, o Corinthians não será nada hospitaleiro quando for mandante na Neo Química Arena, inclusive estuda colocar a diretoria do Palmeiras em camarote perto das torcidas organizadas. Por aqui todo mundo ficou muito irritado com o tratamento na Arena Barueri”, afirma o jornalista Tiago Salazar.
Clubes não devem se enfrentar antes de Outubro
O próximo confronto entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena está marcado para outubro, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, existe a possibilidade de um embate anterior na Copa do Brasil, a partir das oitavas de final.