Leila Pereira vai trabalhar para a Seleção Brasileira
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, será a chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos do fim de março na Europa. A dirigente acompanhará a equipe principal e trabalhará ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do diretor de seleções Rodrigo Caetano. O técnico Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira (01) sua primeira convocação no comando da seleção brasileira.
Dorival chamou 26 jogadores para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, que marcam os primeiros compromissos do Brasil em 2024.
Entre as novidades estão o atacante Savinho (ex-Galo e atualmente no Girona), os meias Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia (São Paulo), o lateral Wendell (Porto), os zagueiros Murilo (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo) e o goleiro Rafael (São Paulo). Esta será a estreia de Leila como chefe de delegação da Seleção. É prática comum da CBF convidar dirigentes, geralmente presidentes de federações, para representar a Seleção em jogos no exterior.
Ednaldo recentemente conversou com Leila para informá-la sobre as negociações para contratar Cícero Souza, que assumirá o cargo de gerente de seleções da CBF. A saída de Souza do Palmeiras ainda não foi oficialmente anunciada.
Confira a lista de convocados
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).