O contrato entre Palmeiras e Puma está válido somente até o término desta temporada. Enquanto a empresa busca renovar o acordo com o Verdão, outras duas concorrentes surgem na disputa.
O clube tem preferência em retomar a parceria com a Adidas após seis anos de afastamento, mas a fornecedora apresentou a proposta menos atrativa entre as três opções em jogo. Em segundo lugar está a Legea, seguindo a atual fornecedora de uniformes do Alviverde. No entanto, a diretoria busca uma mudança no atual contrato.
A Adidas, por sua vez, aposta em estratégias de marketing para internacionalizar a marca Palmeiras, visando persuadir o atual campeão brasileiro com promessas de impulsionar a comunicação do clube. Enquanto isso, a Puma, ciente dos objetivos da diretoria palmeirense, tenta resolver e renovar o acordo atual, embora uma extensão contratual seja difícil de prever.
Adidas é favorita ao patrocínio
Nos bastidores, a Adidas desponta como favorita, mesmo com a proposta menos vantajosa, como relatado pelo site Nosso Palestra nesta terça-feira (27). Já a Legea não consegue empolgar devido à falta de operações e distribuição no Brasil, ficando em desvantagem nas preferências do clube.
A expectativa é resolver a situação até o início do próximo semestre, permitindo que o planejamento para 2025 com a nova fornecedora seja iniciado.