Colocou Cristiano Ronaldo no bolso e vai jogar no Palmeiras em 2024
Um dos pilares defensivos do Palmeiras durante a conquista do bicampeonato brasileiro, Murilo relembrou um duelo marcante contra ninguém menos que Cristiano Ronaldo, na época em que o astro português defendia a Juventus, pela fase de grupos da Champions League da temporada 2020/2021.
Murilo, que atuava pelo Lokomotiv Moscou na ocasião, teve a árdua tarefa de marcar individualmente o craque português durante o confronto. Apesar da derrota por 2 a 1 fora de casa para a Velha Senhora, o defensor brasileiro conseguiu neutralizar Cristiano Ronaldo, impedindo que ele balançasse as redes na partida.
O zagueiro, que é um grande admirador do talento do jogador português, revelou ter estudado algumas estratégias para anular as principais características de Cristiano Ronaldo durante o jogo.
“Ele jogava mais dentro da área e não tocava tanto na bola. Quando ia para a área era tentar anulá-lo, já para não deixar ele tocá-lo, senão o homem faz (risos)”, explicou Murilo.
“Como eu sou muito fã dele, eu sabia que ele pulava muito. Eu falei: ‘Não posso deixá-lo pular’. Então eu começava agarrar ele ali, ele ficava bolado. Foi um jogo da hora também que ficou marcante para mim também”, acrescentou.
Murilo considera Cristiano Ronaldo o jogador mais difícil que já marcou na Europa, destacando o nível de tensão e concentração necessários para enfrentá-lo. Apesar de ter neutralizado o astro português, coube ao argentino Dybala decidir o jogo, marcando os dois gols da vitória da Juventus.
Murilo viveu bons momentos na Europa
Após sua passagem pelo futebol russo, onde conquistou uma taça da Rússia e uma Supertaça da Rússia, Murilo chegou ao Palmeiras no início do ano passado, contribuindo para a conquista do bicampeonato brasileiro e do Paulistão.
Enquanto isso, Cristiano Ronaldo, atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, encerrou o ano de 2023 como o maior artilheiro do mundo, com 54 gols marcados.