Vampeta não poupa palavras sobre novo reforço do Palmeiras
O Palmeiras não aguardou o desfecho do Campeonato Paulista para oficializar sua mais recente contratação. Nesta terça-feira (20), o clube anunciou a chegada do meia Rômulo, de 22 anos, destaque do Novorizontino nesta edição do Paulistão. Após realizar exames médicos na semana passada na Academia de Futebol, o jogador assinou contrato com o Verdão até o final de 2028.
Durante uma análise na Rádio Jovem Pan, Vampeta avaliou o novo reforço alviverde. O comentarista descreveu Rômulo como um jogador excelente, capaz de agregar muito em termos técnicos.
“Olha, joga muito. Se não jogar nada, outras equipes pegam pagando empréstimo. Ele com a camisa do Novorizontino dá R$ 6 milhões, ele vai agora para o Palmeiras e o valor já sobe. Esse moleque vai dar muito certo, ele é craque”, afirmou Vampeta. “Poucos times no Brasil têm um camisa 10. O Palmeiras tem, Flamengo, Alan Patrick no Inter, o Garro agora no Corinthians. O Rômulo é um camisa 10, o Botafogo veio em cima, eu li que estava interessado nele. Ele tem qualidade no passe, é um meia que joga mesmo para frente, cabeça erguida. Fiquei surpreso com a idade, 22 anos, novinho”, acrescentou.
Rômulo integrará o elenco do Verdão após o término do Paulistão, estando disponível para a Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. “É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas”, declarou o meia.
Rômulo tem Veiga como referência na posição
Considerado um meia versátil, Rômulo deverá ocupar imediatamente a vaga de reserva de Raphael Veiga. Ele admite que Veiga é uma de suas grandes inspirações na posição. Rômulo chega para preencher a lacuna na criação, uma posição em que Abel Ferreira conta apenas com Raphael Veiga e Jhon Jhon, e já havia solicitado reforços.
“Eu tenho uma história legal com o Veiga. Na primeira rodada do Paulista deste ano, no jogo contra o Palmeiras, eu falei para ele que ele era uma referência para mim pela posição, que sempre estou acompanhando”, explicou. Pelo Novorizontino, Rômulo chamou a atenção no Campeonato Brasileiro Série B de 2023. O acesso não veio, mas o meia recebeu muitos elogios. Desde então, surgiram alguns interessados, mas não hesitou quando o Palmeiras entrou na jogada.
“O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora. Eu não pude contar para a minha família no começo, mas depois do aval eu contei e eles ficaram felizes demais.”