O Palmeiras poderá receber um “reforço” nas próximas semanas, caso o lateral-esquerdo Jorge seja devolvido pelo Santos devido a possíveis questões físicas relacionadas ao jogador.
A possibilidade desse retorno existe, conforme relatado pelo site Vamo Palmeiras. De acordo com o contrato de empréstimo entre o Verdão e o Peixe, a devolução do atleta só ocorrerá se ele não for aprovado nos exames médicos, que estão programados para ocorrer até o dia 1º de março, com a possibilidade de prorrogação até abril.
Se Jorge for reprovado nos exames, o Santos poderá devolvê-lo sem nenhum custo adicional. Por outro lado, se for aprovado nos testes, permanecerá na Vila Belmiro até o término de seu contrato de empréstimo, válido até o final da temporada 2024.
Verdão ainda é responsável por parte do salário do lateral
Uma condição importante é que, como o jogador ainda não estreou, o Palmeiras é responsável pelo pagamento integral de seus salários. Somente após sua estreia e inclusão nas partidas sob o comando de Fábio Carille é que o Santos será obrigado a contribuir financeiramente para cobrir os vencimentos de Jorge. Conforme acordado, o Palmeiras arcará com 70% dos salários, enquanto os restantes 30% serão de responsabilidade do Santos.