Apesar da derrota nos pênaltis para o São Paulo na Supercopa do Brasil, o Palmeiras mantém seu bom desempenho no Campeonato Paulista, liderando o Grupo B com 10 pontos.
Enquanto a equipe alviverde se concentra nas competições em campo, o mercado da bola continua movimentado. Breno Lopes, um dos atacantes do Palmeiras, está na mira do Vasco, segundo informações do Lance!.
No entanto, o negócio enfrenta obstáculos. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, aprecia o desempenho de Breno Lopes, o que pode dificultar sua saída. Além disso, o elenco palmeirense enfrenta escassez de opções na posição de atacante no momento, com vários jogadores lesionados ou convocados para a Seleção Sub-23.
O Vasco enfrenta dificuldades devido ao valor elevado pedido pelo Palmeiras para liberar Breno Lopes por empréstimo, segundo informações de Bruno Murito do Globo Esporte. Embora o jogador tenha se interessado pelo projeto do Vasco, os valores exigidos e o modelo de negociação têm afastado as partes.
Atacante pode assinar contrato com qualquer clube no meio da temporada
Apesar do empresário de Breno ser André Cury, que tem boa relação com o Vasco, as chances do negócio avançar parecem diminutas. O contrato de Breno com o Palmeiras vai até o final da temporada, o que significa que ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano.
Se o Vasco desistir da contratação, é provável que Breno permaneça no Palmeiras por mais tempo. No entanto, ainda não houve indicações de renovação de contrato. Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Breno teve momentos de destaque, como o gol do título da Libertadores naquele ano, mas também enfrentou períodos de baixa e perda de espaço sob o comando de Abel Ferreira.