O atacante brasileiro Lázaro está prestes a ser anunciado como o quarto reforço do Palmeiras para as competições deste ano. Porém, de acordo com dados do “WhoScored?”, especializada em estatísticas do futebol, ele é classificado como o segundo pior jogador do Campeonato Espanhol nesta temporada.
Com base em métricas objetivas, como gols, finalizações, passes, desarmes, impedimentos e cartões, Lázaro obteve uma média de desempenho de 6,06 em suas 14 atuações pelo Almería. Essa pontuação o coloca como o 331º entre os 332 jogadores avaliados na primeira divisão espanhola, sendo superado apenas pelo atacante chileno Ben Brereton, que já deixou a La Liga.
Apesar de ter tido momentos positivos em sua primeira temporada na Espanha, marcando seis gols em 20 jogos, Lázaro enfrentou uma queda considerável de desempenho na temporada 2023/24. O jogador, que pode atuar em diversas posições no setor ofensivo, ainda não conseguiu balançar as redes em sua segunda temporada no país.
Verdão reforçou setores pontuais do elenco
Mesmo com essas estatísticas desfavoráveis, o Palmeiras demonstrou interesse em contratá-lo, considerando sua versatilidade em campo. Além de Lázaro, o clube já fechou com outros reforços como Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista.
Após a derrota nos pênaltis para o São Paulo na Supercopa do Brasil, o Palmeiras enfrentará o Ituano nesta quinta-feira, na Arena Barueri, em busca de manter sua liderança no Grupo B do Campeonato Paulista. Até o momento, a equipe soma dez pontos na competição estadual, ocupando a primeira posição.